"TERNURA E BONDADE NÃO SÃO SINAIS DE FRAQUEZA E DESESPERO, MAS SIM MANIFESTAÇÕES DE FORÇA E RESOLUÇÃO".

domingo, 18 de dezembro de 2011

Acolher

Este Domingo o Senhor apresenta-nos um "mistério". Contudo este não é um mistério qualquer, trata-se de um segredo amoroso de Deus. O Verbo faz-se carne edificando a Sua morada no meio de nós. Infunde a Sua graça nas nossas almas e convida-nos a abrir as portas do coração e da vida para que o Salvador nasça em cada um de nós. 
Ao ouvir as palavras do anjo, Maria, ficou surpreendida mas permaneceu numa atitude de escuta e de acolhimento. Mesmo não entendendo tudo o que se estava a passar entregou-se: "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra." Ao dizer Sim, Maria cumpre os desígnios de Deus.
Com Deus não há voluntários à força e só aceitando os Seus desígnios e acolhendo-O no nosso coração podemos repetir, na nossa vida, o mistério e o milagre que Maria viveu. Só podemos ser morada do Senhor, pela partilha, pelo bem e pelo amor e apenas assim estaremos a cumprir a nossa vocação de filhos muito amados.
Vivendo estes dias, que precedem o nascimento de Jesus, ainda mais ligados a Maria, ponto de união entre a terra e o céu, garantiremos os meios necessários para alcançarmos a felicidade eterna a que fomos destinados.

Silenciemos o nosso coração e interroguemo-nos:

Tenho consciência do que o Senhor tem feito por mim?
Será que tenho sido morada de Deus? 
Tenho praticado mais o amor, o diálogo e o perdão?
Estarei disposto a deixá-Lo entrar na confusão da minha vida e a escutar o que me quer pedir?
Como quero acolher este Jesus, que se faz menino para estar mais perto de mim?
Que direi quando Ele me perguntar: "Posso entrar?"
S.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário