"TERNURA E BONDADE NÃO SÃO SINAIS DE FRAQUEZA E DESESPERO, MAS SIM MANIFESTAÇÕES DE FORÇA E RESOLUÇÃO".

terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu Senhor

«Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!» (Jo 20, 29)

Para acreditar em Jesus Cristo, não necessitamos de muitos sinais, basta-nos escutar a Palavra e descobrir nela o sentido do que Deus nos quer dizer!

"Muitos outros sinais miraculosos realizou ainda Jesus, na presença dos seus discípulos, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e, acreditando, terdes a vida nele." (Jo 20, 30-31)

Crer em Cristo é apostar a vida na Sua promessa mesmo que o resultado não seja imediato. Crer em Cristo é ter a certeza da vida eterna. Crer em Cristo permite-nos ver o mundo com olhos diferentes. Crer em Cristo aumenta a nossa fé, traz-nos uma nova escala de valores e ajuda-nos a ver o que está invisível!

Cristo abençoa-nos e orienta-nos para escolhas sadias, para o caminho que constitui uma fonte de vida em abundância e para o que é essencial às nossas convicções. Cristo pede-nos que ensinemos aos outros a acreditar e a viver o Evangelho e garante-nos que seremos felizes se acreditarmos n'Ele. Através da fé, temos a certeza de que Cristo nos dará a coragem necessária para triunfar sobre todas as coisas que nos afligem.

No mistério da Consagração, ao professarmos a nossa fé, repetimos em silêncio "Meu Senhor e meu Deus" (Jo 20, 28)...não vimos Jesus Cristo fisicamente, mas acreditamos que Ele está presente nesse momento extraordinário! Temos dois caminhos à escolha: ver as chagas de Cristo para acreditar na ressurreição ou reforçar a nossa fé no ressuscitado, sem ser preciso vê-Lo!

A decisão é nossa...
S.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário