"TERNURA E BONDADE NÃO SÃO SINAIS DE FRAQUEZA E DESESPERO, MAS SIM MANIFESTAÇÕES DE FORÇA E RESOLUÇÃO".

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que é o Natal?

Para muitos trata-se apenas de uma ocasião para receber ou dar presentes, fazer festas ou até mesmo viajar para conviver com amigos ou familiares distantes...
Para os materialistas é apenas uma época altamente proveitosa em que o consumo está na ordem do dia...
Mas o que é o Natal?
O Natal é, sem dúvida, a festa mais universal de todas as festas. No Natal, comemora-se a vinda de Jesus. No Natal celebra-se a data em que Deus se fez menino e, como qualquer ser humano, veio ao mundo, indefeso e completamente dependente de sua mãe, Maria. Com a sua condição humana, Jesus veio até nós, de forma gratuita e generosa, para nos mostrar o Amor do Pai, salvar e garantir a vida eterna.
O Natal é o encontro com o Senhor que não espera que o procuremos mas que vem ao encontro de cada um de nós, sem se preocupar se o merecemos ou não. Jesus dá-se inteiro sem nada esperar em troca.
Para que sejamos dignos deste Amor gratuito, neste Natal, procuremos não esquecer que o aniversariante é Jesus e que o devemos acolher no nosso coração, permitindo-lhe que actue livremente em nós, para que assim possamos ser testemunhas, fiéis, desse Amor.
Neste Natal, deixemos, que Jesus (re)nasça em cada um de nós.
S.S. in "Mensagens"

Sem comentários:

Enviar um comentário