"Todos Te procuram"... foi esta a frase que hoje me deixou a pensar...
"De manhã, muito cedo, levantou-Se e saiu. Retirou-Se para um sítio ermo e aí começou a orar. Simão e os companheiros foram à procurar d'Ele e quando O encontraram, disseram-Lhe: «Todos Te procuram.» Ele respondeu-lhes: «Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de pregar aí também, porque foi para isso que Eu vim.»
Esta passagem do Evangelho de S. Marcos pretende mostrar-nos que para termos a presença de Deus na nossa vida é necessário orar sem cessar. O evangelista ensina-nos que para Jesus a prioridade é o Templo e passa-nos a mensagem de que é a partir do encontro com Deus que devemos preparar o nosso dia.
Percebemos que a oração de Jesus começa na sinagoga e é aí que Ele recebe a força para acolher todos aqueles que O procuram! Jesus ora de manhã, à tarde, à noite...durante todo o dia está em oração, manifestando a Sua relação de intimidade com o Pai. Até mesmo quando todos O procuram, Jesus está em oração...na Sua vida o essencial consiste em espalhar a Boa Nova e a oração é a chave da Vida e da Força, é o segredo que permite distinguir o urgente do essencial.
E eu, como me relaciono com o Pai? Vivo a oração como uma prioridade na minha vida? Ou, pelo contrário, sinto-a como um desperdício de tempo quando tenho algo mais urgente para fazer?
Quem verdadeiramente reza “não desperdiça o tempo, mesmo quando a situação apresenta todas as características de uma emergência e parece impelir unicamente para a acção” (Bento XVI, DCE 36).
S.S.
Sem comentários:
Enviar um comentário