"TERNURA E BONDADE NÃO SÃO SINAIS DE FRAQUEZA E DESESPERO, MAS SIM MANIFESTAÇÕES DE FORÇA E RESOLUÇÃO".

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rezar como Maria

8ª Cena: Maria guardava tudo no seu coração (Lc 2, 19)

Bendita seja a Virgem Santa Maria, que conservava a palavra de Deus, meditando-a em seu coração.
 
Contemplemos esta imagem...
Maria, com o seu Filho, em oração. Esta é a primeira atitude de Maria: orar! Maria foi a primeira discípula de Jesus, foi ela quem nos ensinou a rezar, a escutar a Palavra e a pô-la em prática. Aqui, de braços abertos a Deus, mostra-nos a sua disponibilidade e entrega e apresenta-nos Jesus
Maria está, sempre, disposta a acolher a Palavra de Deus, a pô-la em prática levando-a para a vida quotidiana!
Maria guardava todas as coisas no seu coração...e, nesse coração, guarda quem mais ama: o seu Filho Jesus! Ambos têm os braços abertos para acolher todas as pessoas que entram em oração com eles. 
Jesus, com a Sua mão direita, abençoa-nos, renova-nos, fortalece-nos e muda a nossa vida em em tudo isto a presença de Maria é constante. Ela, através da oração, acompanha-nos e conduz-nos para o seu Filho, é uma porta de acesso para Deus.
Maria mostra-nos que o fundamental está no coração, é aí que se guarda o essencial.

Para Reflectir:
"Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele menino. Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores. Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração. E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora anunciado." (Lc 2, 17-20)
Apenas Maria guardava todas as coisas no seu coração...
Foi nesta noite, em que o Sol eterno parecia eclipsar-se na carne de um bebé, que Maria percebeu que nascia, plenamente, o amor mais puro.
Foi nesta noite que o fulgurante Javé da sarça ardente se identificou no regaço de uma Virgem...contudo o mundo estava muito ocupado para perceber e descobrir tanta alegria!


Oração: 
 Maria ensina-nos a escutar  e a acolher
A Palavra de Deus, para que, como tu
Saibamos estar sempre disponíveis para
Realizar o plano que Ele tem para nós!

S.S. (Baseado nos textos de Martín Descalzo, Vida e mistério de Jesus de Nazaré)

Sem comentários:

Enviar um comentário