Estamos quase a chegar ao grande dia, o dia da festa da Ressurreição! Esta festa tem que ser vivida na plenitude e de acordo com a grandeza do Amor que o Senhor tem por cada um de nós, para isso, é fundamental estarmos reconciliados, com Ele, com o outro, connosco!
Reconciliarmo-nos é renovar a aliança amorosa que temos com Deus e restaurar na nossa vida o projecto que Ele tem para cada um de nós. É receber a presença de Deus misericordioso e permitir que Ele nos salve e transforme a nossa forma de pensar, ser e agir. É um processo de conversão que deve ser iniciado com uma tomada de consciência. É um recomeço. Uma decisão radical de mudança, conseguida através do Espírito Santo.
Agradeço os dons e graças que recebo todos os dias? Recordo todas as circunstâncias através das quais entendi melhor tudo o que Deus me dá, gratuitamente. Consigo ver a importância que Deus tem na minha vida?
Ponho-me diante do Pai e apercebo-me da presença do Espírito em mim. Com um coração humilde peço luz para me encontrar, no fundo do meu eu, olho a minha vida, diante do olhar de Deus que me ama.
Reconheço a acção do Espírito Santo em mim e peço-Lhe que me ajude a recordar as palavras, as acções e os pensamentos na minha relação com o outro…estou consciente de quem sou, do que faço e do sinto interiormente? O que vivo vem de dentro para fora? O meu caminho é feito com e para Deus?
Peço perdão e encontro-me na presença da misericórdia divina. É o Pai que na sua imensa bondade e amor me pega ao colo. Reconheço o Seu desejo de me conduzir no caminho da Vida e deixo que Ele me conduza.
Escuto a Sua voz? O que é que Deus me pede? Tenho a coragem de Lhe dizer sim? Comprometo-me e aceito viver de acordo com a Sua Palavra…deixo-me envolver pela Sua graça…renovo-me…e renovada sinto-me em paz e preparada para continuar a seguir o caminho que o Senhor tem para mim. Nesta entrega, sincera, tomo consciência de que é este o AMOR que me basta!
S.S. in "MG"
Sem comentários:
Enviar um comentário